Blog

Alinhadores – QUE SUCESSO!!!

Para nós ortodontistas, não passam de alinhadores, mas…

Talvez a maioria das pessoas pense que os aparelhos só sirvam para alinhar os dentes, e automaticamente trazendo aquele sorriso maravilhoso…
Doce ilusão!

A ortodontia não se ocupa apenas do alinhamento dos dentes, aliás a maior preocupação é com nossa mordida. Isso mesmo, a forma como nossos dentes de baixo e de cima se encaixam quando mordemos  ou como preferem os ortodontistas, como ocluímos. Isso faz toda a diferença na hora que vamos saborear os alimentos de cada dia. Os movimentos mastigatórios são todos condicionados pela nossa musculatura, que por sua vez é fruto de nossa oclusão. Será que alguém pensa em como vai mastigar uma banana ou uma carninha? “Primeiro abro a boca e ponho o queixo pra frente, depois aperto pra esquerda…” srsrsrs

…felizmente nem todos os problemas de nossos sorrisos comprometem a oclusão! Então achamos o espaço dos alinhadores.



Qualquer aparelho que trate a oclusão como um todo pode fazer o alinhamento dos dentes, porém pra que dar tiro de canhão pra matar formiguinha?
Os chamados alinhadores são aparelhos muito mais simples, estéticos e fáceis de usar, uma vez que não precisam cuidar da oclusão (mordida).

Os sortudos que podem se utilizar desse tipo de aparelho para conquistarem sorrisos mais agradáveis, normalmente são adultos e jovens adultos, que jamais usaram um aparelho ortodôntico ou então que já usaram sim, mas agora precisam de um retoquinho.

Embora mais simples, incorporam materiais de altíssima performance e são feitos em máquinas da mais refinada tecnologia de ponta.
Tudo começa com uma moldagem com materias de precisão, determinantes para se obter modelos praticamente perfeitos, feitos a partir de gessos especiais.

Sobre esses modelos, com a ajuda de fotografias, calcógrafos, computadores, máquinas plastificadoras pressurizadas, computadores e softwares específicos, conseguimos construir o setup e finalmente os alinhadores.



O sucesso é retumbante: placas fáceis de usar, praticamente invisíveis com resultados muito rápidos!

 

Abre-se assim, mais um leque de possibilidades de tratamento nesse nosso mundo tão esteticamente exigente.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *