Conhecendo quem somos

SORRISOMETALICO-LOGO (1)

Esta é um site com sotaque paulista paulistano, uma vez que sou filho de pais paulistas paulistanos, embora de descendência italiana.

Adoro ser brasileiro e dizer, diferente dos avisos nos caixas das padarias de antigamente, que minha educação não depende da sua.

baia-guanabara

O Rio de Janeiro continua lindo e por mais bobo que possa parecer, acredito nas pessoas, nas boas intenções e na caridade. Acredito também na justiça, no destino e em DEUS.

copa-sao-paulo-2

Sou filho de Dª. Gemma e Dr. Roberto, quinto filho de uma prole de sete, júnior por ter o mesmo nome de meu querido pai, advogado conceituado e respeitado na sociedade paulistana, cujo escritório de advocacia ainda mantém seu nome, uma vez que suas filhas, Cláudia, Sílvia e Luciana, além de seu neto Marcelo o mantém aberto e lutando para que se faça  “JUSTIÇA”.

Visite www.mercanteadvogados.com.br/

slide-home1

Embora egresso de uma família de maioria jurídica, optei pela odontologia, muito provavelmente contornando o brilhantismo de meu saudoso pai, falecido em 1999.

Iniciando uma carreira solo, uma vez que não havia nenhum dentista na família, talvez influenciado pelo excelente conceito que o Dr. Domingos Parisi (consultório no Conjunto Nacional) gozava em nossa família, e sempre tendo tido uma queda pelas ciências biológicas, optei pela odonto.

conjunto-nacional-bela-vista

Logo no primeiro ano de faculdade, minha mãe, e sempre as mães (louvadas sejam), me arranjou um estágio na clínica do Dr. José Márcio Salgado Pato. Mineiro de Passos, Zé Márcio como o chamava, logo conquistou meu coração com seu jeito mineiro de ser… Aprendi muuuito e penso que fizemos grande parceria!

Dez anos depois já estava eu, montado em meu consultório particular, trabalhando em uma das  grandes paixões de minha vida, a “Ortodontia”.

Painel cons

Jamais, depois de terminada a faculdade apliquei uma anestesia, tirei um dente ou tratei uma cárie, mas no entanto antes de me formar já estudava as arcadas dentárias e como se relacionavam entre si. Aprendi a admirar a ortodontia desde o tempo em que os profissionais da área eram dos mais temidos.

As crianças também fazem parte deste universo admirável, tratadas com especial habilidade pela Ana Maria, minha esposa que desde sempre se dedicou aos pequeninos.

odontopediatria-portal-do-sorriso-590x350

Jamais pude lidar com a dor de meus semelhantes e neste sentido a ortodontia caía como uma luva. Se houvesse dor, seria depois, em casa e como dizem por ai, o que os olhos não veem, o coração não sente. Felizmente hoje em dia a ortodontia não é mais assim e vocês poderão conferir nas diversas publicações deste site, caso tenham paciência de ler.

roberto-mercante

Meus caros, se por acaso chegaram lendo até aqui é porque realmente merecem todo meu empenho e carinho em dedicar meu tempo tentando trazer um pouquinho do que aprendi estudando e vivendo.

Divirtam-se!!!

 

PS:- Graduado pela OSEC, atual UNISA e Pós-graduado pela FUNORTE Campus Santo André